Alinhamento e balanceamento são ajustes indispensáveis para melhorar a direção e aumentar a vida útil dos pneus, contudo, são serviços bem diferentes. Enquanto o alinhamento consiste em ajustar os ângulos das rodas, mantendo-as perpendiculares ao solo e paralelas entre si, o balanceamento faz com que a roda gire sem provocar vibrações na alternância de velocidade.  

Como não é possível estabelecer uma quilometragem exata, é preciso que você fique atento aos sinais e faça uma verificação periódica da pressão dos pneus, assim como do estado (desgaste) da banda de rodagem.

Se ao liberar o volante você perceber que o seu carro puxa para a direita ou esquerda, isso significa que o seu carro está desalinhado e precisa fazer o alinhamento. Caso o volante vibre, trema um pouco ou o carro apresente barulhos em certas velocidades, você deve verificar, nessa condição, o balanceamento das rodas.

O alinhamento é um serviço primordial, porque previne o desgaste irregular dos pneus, o aumento do atrito do pneu no solo e o deslocamento do veículo, melhorando sua dirigibilidade.

O balanceamento nas quatro rodas é crucial para o conforto na condução e na manutenção do desempenho dos pneus e deve ser realizado sempre que houver substituição de pneus, quando for realizado um conserto em pneus ou câmaras, quando o motorista sentir vibrações no volante, no caso de substituição de elementos do conjunto rodante (pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc.) ou a cada 10 mil quilômetros rodados.

Agora que já sabe a diferença entre alinhamento e balanceamento, basta verificar qual serviço o seu carro esta precisando, lembrando que os mecânicos e especialistas recomendam que a cada 10 mil quilômetros rodados seja feito os dois serviços.

Na Itaro, você além de encontrar as melhores marcas de pneus, compra os serviços de alinhamento e balanceamento direto no site, de forma fácil, pratica e segura.

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